CPI da Covid ao vivo: coronel da reserva Helcio Bruno depõe hoje 10/08/2021

CPI da Covid ao vivo: coronel da reserva Helcio Bruno depõe hoje 10/08/2021

O militar foi apontado como intermediador de um encontro entre representantes da empresa Davati e o então secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ouvirá, nesta terça-feira, 10, o tenente-coronel da reserva Helcio Bruno de Almeida, presidente do Instituto Força Brasil. O militar foi apontado em depoimentos anteriores como intermediador de um encontro entre representantes da empresa Davati e o então secretário-executivo do Ministério da Saúde (MS), o também coronel Élcio Franco.

Cristiano Carvalho, representante oficial da Davati no Brasil, afirmou à comissão que Hélcio conseguiu uma reunião do grupo com o secretário-executivo do MS a pedido do reverendo Amilton Gomes de Paula, diretor da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah).

O encontro ocorreu em 12 de março e contou com as presenças de Hélcio Bruno, Elcio Franco, reverendo Amilton, Luiz Paulo Dominghetti (que se apresentou como revendedor da Davati) e outros dois coronéis ligados à pasta da Saúde

Atualmente a Davati é alvo de investigação da CPI por envolvimento em suposto esquema de compra e venda de vacinas da AstraZeneca superfaturadas. Um contrato bilionário com o MS previa a compra de 400 milhões de doses do imunizante.

Hélcio Bruno conseguiu um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) e com isso terá o direito de ficar em silêncio para não produzir provas contra si. Apesar disso ele é obrigado a responder questionamentos sobre temas que não o incriminem.



Categoria:Politica

Deixe seu Comentário