Ministro do Turismo ataca exigência de teste de Covid no Ceará: "Absurdo, segregação" 13/08/2021

Ministro do Turismo ataca exigência de teste de Covid no Ceará: "Absurdo, segregação" '3/08/2021

Em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, Gilson Machado priorizou argumentos econômicos e minimizou média de mil mortes diárias da Covid



O ministro do Turismo, Gilson Machado, fez nesta sexta-feira, 13, fortes críticas à tentativa do Governo do Ceará de exigir teste de Covid e vacinação para embarque em voos ao Estado. Em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, o ministro classificou a ação como “absurdo” e comemorou decisão da Justiça derrubando a exigência.

“Se o Ceará fosse um país, era válido. Mas o Ceará não é um país, o Ceará é o Brasil”, disse. Questionado se a medida não seria uma forma de reduzir a circulação da variante Delta no Brasil, o ministro respondeu priorizando o impacto econômico da medida. De olho na alta circulação da nova variante, ações semelhantes têm sido feitas em vários países.

“É totalmente inconstitucional, um absurdo. O trade (conjunto de empresários do setor do Turismo) do Ceará me ligou desesperado, as reservas caindo. Uma família de cinco pessoas, que tem a passagem comprada, o cara já tá ali no limite da boa vontade para levar sua mulher, seus filhos, para levar para conhecer, vamos dizer, o Beach Park no Ceará. Aí quando chega, de última hora, tem que fazer cinco exames de PCR, a R$ 450 cada”, diz.

“Isso é totalmente inconstitucional, fere o direito das pessoas. Segregação entre os brasileiros, isso é inconstitucional”. Na entrevista, o ministro também minimizou atual quadro da Covid no Brasil, atualmente batendo a marca de mil mortes diárias pela doença. “Isso aí (mil mortes diárias) é quando acumula dois, três dias. Nós tivemos dados também de dias com menos de 500 mortes. A curva é decrescente, quando você pega por semana”.





Baixe Nosso Aplicativo no Play Store https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.radiosapp5.mixcidade ou acesse nosso site www.mixcidade.net

Instale nosso aplicativo para acompanhar nossas transmissões, ver imagens AO VIVO através de nosso estúdio e também entrar em contato conosco, além de conferir nossa grade de programação completa.


FAÇA PARTE DA NOSSA LISTA VIP

Nós envie um oi com seu nome e a palavra "VIP" Para o nosso WhatsApp (88) 9.9451-1845 é Assim ficará por dentro das novidades em Primeiro Lugar.

Ao se Cadastrar enviaremos uma relação de publicações diárias para você escolher apenas o que realmente lhe interessar.

Fique Atualizado com a melhor Noticia e tudo na areá do entretenimento.


Nos Siga nas Redes Sociais

facebook - https://www.facebook.com/mixcidade.russas/

Instagram - @mixcidaderus

                      @negociosonlinerus


Categoria:Politica

Deixe seu Comentário