De "folga" na Libertadores, Palmeiras se concentra em perseguição ao líder do Brasileiro

De "folga" na Libertadores, Palmeiras se concentra em perseguição ao líder do Brasileiro

Rivais em duas frentes, Verdão e Atlético-MG se encontram em semifinal continental; até lá, Verdão tem jogos em casa e tenta alcançar adversário na competição nacional

Garantido na semifinal da Libertadores, o Palmeiras terá tempo para se dedicar ao Campeonato Brasileiro. O objetivo do clube é manter a perseguição ao líder Atlético-MG para tentar diminuir ou acabar com a vantagem dos mineiros na primeira colocação do torneio. O Galo também será o rival da semifinal sul-americana, nas semanas de 22 e 29 de setembro.

A derrota no confronto direto disputado na semana passada manteve o Verdão na vice-liderança da competição nacional, mas agora com cinco pontos de desvantagem para o Galo.

O lado positivo é que agora os palmeirenses terão dois jogos em sequência no Allianz Parque, com uma semana livre para treinar, enquanto o Atlético-MG terá na semana que vem confronto contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Depois de enfrentar o Cuiabá, no próximo domingo às 11h, o time de Abel Ferreira voltará a campo somente no sábado, dia 28, para enfrentar o Athletico-PR, às 21h.

– A gente sabe que vai demorar um pouco (as semifinais da Libertadores), nem sei a data para falar a verdade. Agora tem de focar no Campeonato Brasileiro, vai ser um jogo difícil em um horário diferente. Temos de continuar agora nessa caça ao Atlético-MG – disse Dudu, sobre o foco agora no Brasileirão.

A semana livre será mantida para os compromissos na sequência, quando o Verdão encerra o primeiro turno contra o Ceará (dia 5 de setembro), em Fortaleza, e abre o segundo turno contra o Flamengo (dia 11), no Allianz Parque.

A CBF ainda não divulgou datas e horários das partidas a partir da 21ª rodada - as partidas contra Chapecoense e Corinthians devem ser nos últimos fins de semana do mês.

Os jogos das semifinais da Libertadores serão disputados nas semanas dos dias 22 e 29 de setembro.


Categoria:Esporte

Deixe seu Comentário