Corinthians negocia volta de patrocinador e prepara anúncios no aniversário de 111 anos

Corinthians negocia volta de patrocinador e prepara anúncios no aniversário de 111 anos

Marketing do Timão tem conversa avançada para preencher duas propriedades do uniforme


Quase cinco meses depois encerrar a parceria com o Corinthians, a rede de postos Ale pode voltar a patrocinar o clube e exibir a sua marca no uniforme alvinegro.

A empresa, que até abril ocupou a barra da camisa do Corinthians, tem negociação avançada para estampar o peito do uniforme, ao lado escudo. Este espaço pertencia à Hapvida, operadora de saúde, cujo contrato de patrocínio chegou ao fim.

Por meio de nota, a Ale confirmou as conversas para retomar a parceria com o Timão:

– A Ale informa que segue próxima ao Corinthians, time que patrocinou de 2019 até meados deste ano, e avalia oportunidades de nova parceria com o clube. No entanto, as informações sobre cada patrocínio são divulgadas somente com contratos já fechados. Neste momento, a companhia está focando os esforços ao patrocínio do Sertões, o maior rali das Américas, que está ocorrendo até o próximo domingo, dia 22 – disse a companhia, por meio de assessoria de imprensa.

Também por meio de nota, o Corinthians informou que "não há nada definido em relação a patrocínio da rede de postos Ale".


Outra propriedade que o departamento de marketing alvinegro negocia no mercado é a barra frontal da camisa, vaga desde maio. Depois da saída da Ale, o espaço vem sendo preenchido com a logomarca da Corinthians TV.

O Timão pretende fechar os acordos em breve. Em postagem no Twitter, o superintendente de marketing do clube, José Colagrossi, prometeu "anúncios importantes" na live que o Corinthians fará para celebrar o aniversário de 111 anos, no dia 1º de setembro.

Em entrevista recente ao ge, Colagrossi afirmou que os patrocínios que acabam no fim deste ano, casos de Midea e Positivo, já estão sendo renegociados.

Em 2020, o Corinthians recebeu R$ 71 milhões com patrocínio. Para este ano, a meta é ultrapassar a marca de R$ 100 milhões - tal valor engloba outros acordos, além das empresas que estampam as marcas no uniforme do time masculino de futebol.

Confira abaixo os patrocínios do uniforme do Corinthians e a validade de cada um deles:

  • Vitaminas Neo Química - Máster - Dezembro de 2025
  • Banco BMG - Ombros - Dezembro de 2026
  • Midea - Parte superior das costas - Dezembro de 2021
  • Positivo - Barra das costas da camisa - Dezembro de 2021
  • Guaraná Poty - Parte traseira do calção - Dezembro de 2022
  • Galera Bet - Mangas - Julho de 2025
  • Cartão de Todos - Parte da frente do calção - Abril 2022


Categoria:Esporte

Deixe seu Comentário